O lider verdadeiro escolhe o caminho que quer trilhar!

Na atribulada vida que levamos, conectados 24 horas na web, seja trabalhando ou se nos relacionando diversos sites que existem para este fim, podemos ver pessoas e profissionais infelizes com a sua situação, sua posição, enfim com seu modo de viver.

O ser humano por natureza nunca esta contente com seu "status quo", esta sempre em busca de algo que muitos nem sabe o que é, mas isto é bom, pois a necessidade de mudar é combustível para a inovação.

O problema é quando as pessoas não estão contentes, ou se sentem frustradas e não fazem nada para mudar, passam a vida se lamentando...e vão morrer frustradas!

Seja no trabalho ou em casa podemos escutar frases como:

..."não posso mudar a vida", "estou esgotado", "estou aprisionado na rotina", "me sinto só'....etc.

Como diz o consultor Stephen Covey em seu livro O 8a. Hábito, a dor é pessoal e profunda, e quantos de nos não podemos nos identificar com muito destes comentários, na realidade acredito que todos em algum momento passou, esta passando ou passará por este questionamento, faz parte da natureza humana.


Quanto de nós não gostaria de modificar algo na sua vida, um novo rumo, novos objetivos, fazer parte de algo grandioso, alguma coisa para deixar um legado de nossa passagem por este mundo.
 
O professor Covey completa que a melhor maneira de abandonar o sofrimento e avançar em direção a uma solução duradoura é antes de qualquer coisa entender o problema ou a situação de forma clara, e que muitas vezes os nossos problemas ou desilusões procedem de um paradigma incompleto e profundamente falho que mina o sentimento de valor das pessoas, inibindo desta forma o seu talento e potencial.


É o medo do fracasso, da perda material, do que os outros irão pensar, de sua exposição e outros paradigmas que trazemos do berço, de nossas crenças e da cultura e sociedade que vivemos.

O rompimento com os antigos modos de pensar, enxergar e agir é fundamental para a encontrar uma solução.  

Nos escolhemos nossos caminhos, não é a vida que escolhe por nós, e sempre temos dois caminhos a escolher, e esta decisão é nossa e de mais ninguém. 

Podemos escolher um caminho bastante amplo e muito percorrido em direção à mediocridade; ou então podemos escolher um caminho percorrido por poucos que conduz a grandeza ao significado e contribuição, e veja não estou falando somente da riqueza material, pois a grandeza do ser independe de sua fortuna, e temos vários exemplos neste sentido.

Todos a qualquer momento da vida pode decidir deixar de forma consciente a sua forma de viver. Não importa por quanto tempo tenhamos seguido o caminho em direção à mediocridade, sempre podemos escolher trocar a nossa trajetória, nunca é tarde demais.

Esta é a diferença de um líder. Ele escolhe o seu caminho, caminho este onde possa expandir sua influência, independentemente de sua posição, inspirando pessoas com quem se importa suas equipes e suas organizações.


Então ao invés de ficar se lamentando, levante, entenda seus problemas e frustrações, olhe para um futuro diferente e siga em frente, e para isto você somente precisa querer mudar.

Não é fácil, persista, persisita e persista!

Pensem nisto!

Share this:

Comentários

2 comentários:

  1. muito boa sua colocação, concordo com tudo que foi dito e acrescento.
    O mal que atinge a sociedade, e aos profissionais, está na cobrança, principalmente quando é colocada pela mídia. As pessoas não estão se importando em fazer o que gosta ou que ama, mas sim no que dá resultado financeiro rápido, isto faz delas pessoas infelizes e estressadas. Perdendo até o interesse de estar com a família. Minha colocação é um mal de uma nova era que assola não só o Brasil, mas, o mundo.
    O meu muito obrigado!
    http://vidaeconceito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes a sociedade nos cobra uma postura diferente de nossa natureza e isto nos tornar pessoas frustradas e infelizes, mas felizmente sempre a tempo para mudar, se reinventar, tudo depende de nossa consciência.
    obrigado pelos comentarios

    ResponderExcluir