Você está preparado para o Sucesso?



O filósofo grego Aristóteles definiu a palavra sucesso como sendo o ato de alcançar a felicidade.  Algumas correntes definem o sucesso como a obtenção de um resultado feliz, outras definem como aquele que atinge o resultado com êxito.

A grande verdade é que a palavra sucesso tem diversas conotações, e isto, depende muito da perspectiva de cada ser humano.

A busca pelo sucesso no mundo moderno é tão natural quanto o ato de respirar, e desde que nos entendemos como ser humano, buscamos ganhar mais, ter mais, ser mais poderoso, enfim alcançar tudo aquilo que mentalmente conceituamos com sendo uma pessoa bem sucedida.

Temos que ter consciência de qual estrada seguir para alcançar aquilo que consideramos como sendo sucesso, mas com muito cuidado, pois como bem salientou o Joseph Campbell, algumas pessoas passam sua vida escalando uma montanha para depois descobrir que chegaram ao topo da montanha errada!

Roberto Shinyashiki diz que o sucesso é ser feliz, trazendo outra dificuldade de interpretação, pois o que é felicidade? Desperdiçamos nossa a vida em busca da felicidade e muitas vezes não a encontramos, pois, normalmente a buscamos onde ela não esta.

Vários pensadores relacionam o sucesso com a felicidade, então quer dizer que se alcançarmos os nossas metas definidas com sendo o sucesso, e de uma forma ou de outra, não nos sentimos felizes, quer dizer que não alcançamos o sucesso; ou nos equivocamos na escolha das metas!

Vejam, por mais que pareça, não é simples conceituar sucesso, e tão pouco saber se estamos preparados para ele.  Para mim, de uma maneira muito simplista, 
sucesso não é um evento definido ou isolado, mas uma série de momentos e situações que nos traz a sensação de objetivo atingido, em diversas situações.

Sucesso é equilíbrio, é ultrapassar obstáculos, é conquistar uma vitória, é ter paz de espírito, é se sentir realizado, como profissional, marido, pai, amigo e como ser humano.  O sucesso é construído com trabalho árduo, com disciplina e otimismo.

Sucesso é fazer do mundo, em que vivemos, um lugar melhor e mais prazeroso, pois o sucesso é fazer a diferença de forma positiva, não somente para nós, mas para todos aqueles que nosso relacionamento possa alcançar!

Sejam felizes!

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário