Os atributos para ser bem sucedido!

Faz parte do ser humano buscar o sucesso, mas por muitas vezes criamos a imagem que o sucesso é para poucos e estes poucos, são aqueles que contam com uma boa dose de sorte.

Muitos, devido aos costumes ou educação, reduzem suas expectativas e desistem antes de tentarem, se contentando em ser um expectador da prosperidade alheia. Além do mais, infelizmente, existem muito mais pessoas do seu circulo de amizade preparadas para dizer a você que não dará certo, do que aquelas preparadas para lhe apoiar.

O sucesso tem muitos significados, é mutável, no tempo e espaço. Para o bebê, pode ser começar a andar, para o jovem, ser aprovado no vestibular, e assim sucessivamente o sucesso acompanhará nossa vida. 

Sucesso é a expressão do que existe de melhor em você. É o desejo de ultrapassar obstáculos para alcançar posições estáveis que enriquecerão a sua e a vida de outras pessoas.

Muito bem, como não acredito no acaso e nem na sorte, passei a pesquisar o que faz ser uma pessoa bem sucedida, e encontrei três atributos que estão sempre presentes na história destas pessoas.

Vejamos:

Atitude

É ser realista, com uma boa dose de otimismo. Entende de maneira objetiva a situação em que se encontra, reconhece as dificuldades, traça um plano, define metas, concentra esforços e segue o caminho sem receio dos obstáculos que irá encontrar, pois consegue manter o pensamento focalizado positivamente. É a atitude positiva de que tudo vai dar certo.

Foco

É buscar persistentemente a realização de seu objetivo. Thomas Edison realizou mais de 10 mil experiências fracassadas antes de inventar a lâmpada. As pessoas bem sucedidas tem uma grande disposição para trabalhar, são disciplinadas, e sabem que o tempo é feito de minutos. 

Crença

Nada tem haver com religião. É a distinção entre meramente desejar e realmente acreditar. A crença ajuda a encontrar os meios para se realizar a tarefa. Confiam em sua intuição e conseguem resolver e criar soluções mais eficazes. Confiam em si mesmo, e esperam pelo melhor. Tem total certeza que as dificuldades e as turbulências são passageiras. No ano de 1991, durante a recessão, perguntaram ao Sam Walton, fundador do Wal-Mart, o que ele achava da crise. Ele disse que havia pensado sobe isto e que decidiu não participar dela. 

Para finalizar:

Lembre-se é necessário estar motivado para alcançar o sucesso, é fazer as coisas de forma diferente, criando as condições para que as oportunidades apareçam. Oportunidades não dependem de sorte, depende de trabalho e da habilidade de reconhecê-las.

É importante pensar fora da caixa, e estar preparado para aceitar a mudança.

Você tem pelo menos dois caminhos: Ficar se lamentando, colocando a culpa na situação, no governo, na empresa, e etc., ou então escolher fazer as coisas diferentes, criando condições para que alcance novos resultados.

Está decisão é sua e de mais ninguém!


 

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário