O desemprego faz parte da vida do profissional. Confie em você!

O desemprego faz parte da vida de qualquer profissional, principalmente em momentos de crise econômica como este que estamos passando.

Não é uma situação simples, ser demitido tem profundo impacto para a pessoa, como também para seus familiares. Um sentimento de insegurança se instala. Aliado a isto vem uma mistura de surpresa, revolta, indignação e rejeição, contribuindo para o enfraquecimento de nossa autoestima.

O impacto da demissão, em um primeiro momento, faz você perder o chão, depois leva você a ficar paralisado por um tempo.  O importante é que este tempo seja o mais curto possível.

Um novo emprego não irá cair do céu. Você precisará ir à luta, e para isto, você tem que se recompor, precisa serenar seu coração, e o mais importante, confiar e acreditar em você!

Atualmente a demissão nada tem haver com a qualidade profissional, todos nós sem exceção estamos a mercê de passar por isto, então não se apequene e nem se sinta menosprezado.

Levante a cabeça e siga em frente. Aproveite este tempo para refletir sobre sua vida profissional, reveja seus objetivos, acertos e erros, redefina os objetivos e trace um plano.

Você precisa se manter motivado e concentrado no processo de busca de um novo emprego, e isto é um trabalho árduo, e pode levar algum tempo. Não disperse sua atenção, e nem perca as esperanças!

Por diversas vezes você irá se sentir cansado, desmotivado e descrente, mas mantenha-se calmo e equilibrado, estes momentos passam.

O segredo é confiar e trabalhar, e logo você estará empregado.


Quando isto acontecer, não se esqueça destes momentos, pois este é um aprendizado que o profissional deve levar para o resto da vida! 

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário