O sucesso é celebrar a vida 364 dias do ano!

A passagem de um ano para o outro não modifica nada! Tudo permanece como antes! 

Nós comemoramos como se tudo de ruim ficasse para trás, como em um passe de magica! Imaginamos que ao nascer do primeiro dia do ano, como por encanto, tudo estará modificado, todos os problemas solucionados!

Definimos objetivos para o ano que se aproxima, os quais na maioria das vezes não sobrevivem a primeira semana do ano!

O ano de 2016 realmente foi diferente, difícil, desafiador, mas 2017 também promete ser um ano cheio de desafios em todos os aspectos, seja social, econômico e/ou politico.

Pois bem, sabendo isto, me pergunto por qual razão celebramos com tanto entusiasmo a passagem do ano? Será insanidade coletiva?

E a resposta é não, esta celebração é muito importante para alterar nossa vibração.

Primeiro, celebramos, com sabor de vitória,  pois conseguimos passar, de alguma forma, mais um período de 12 meses, tenham sido eles fáceis ou não. Este fato nos proporciona uma sensação de bem estar! 

Depois, é que ao mesmo tempo que temos a sensação de fim, também temos a sensação do novo, nos oferecendo a possibilidade de fortalecimento da esperança! Renovando nossas expectativas de que dias melhores virão. 

Esta mudança mental é imprescindível para que possamos ter o sentimento de que podemos realizar e obter tudo aquilo que desejamos, ela nos trás confiança, nos permite sonhar, buscar e agir. Ela nos da um novo animo e um novo ritmo para trilhar mais um período de 12 meses.

Neste momento alteramos nossa vibração, tornando-a mais positiva, criando uma sensação de bem estar, aumentando a energia para  pensamentos mais claros e motivadores, por isso somos compelidos a fazer novos planos! 

Desta maneira, posso afirmar que o segredo do sucesso é fazer com que todos os 364 dias restantes sejam celebrados! Renovando nossas esperanças diariamente, nos motivando para planejar, agir e ultrapassar os obstáculos. 

Logicamente, não podemos descartar as dificuldades, as quais tem um papel muito importante nesta equação, pois é a crise que nos obriga a ter foco, a nos reinventar e a mudar. A prosperidade nos acomoda!

Por pior que esteja o momento de sua vida, procure enxerga-la de forma positiva, saiba que nada acontece por acaso!  A energia dispendida para pensar negativamente é a mesma de pensar positivamente, então seja positivo!

Lembre-se que a forma de trilhar o caminho e o caminho a trilhar é uma escolha sua, e somente sua, de mais ninguém. Não perca seu tempo procurando culpados por sua situação, pois você é o único culpado.

A forma positiva de ver a vida nos da força para persistir, lutar, não desesperar, não desistir da vida, como tantos fazem! Lembre-se que tudo é passageiro, e quanto mais rápido você sair do negativismo, mais rápido você enxergará a luz no final do túnel!

Aproveite este momento do ano e mude! Faça um 2017 diferente! 

Celebre a vida e todas as oportunidades de aprendizado que ela oferece!

Feliz 2017!


  



Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário