Oba! Temos uma crise!

Vocês devem estar pensando como que alguém, em sã consciência, pode festejar uma situação de crise!

Quero compartilhar está visão com vocês, e irão entender a razão que me motiva ver a crise e/ou a dificuldade com um olhar diferente!

Primeiro precisamos entender que a situação confortável nos paralisa. Nos coloca em uma zona de conforto perigosa, pois nos imobiliza, e faz com que não vejamos as oportunidades.

Algumas pessoas ficam lamentando sua situação, reclamando do emprego, do chefe, de sua situação financeira, enfim, reclamam de tudo. Entretanto, estas pessoas rejeitam as mudanças.

Isto me faz lembrar Albert Einstein quando ele diz que:

"É insano fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferentes" 

Esta condição é verdadeira, tanto para as pessoas, com também para as empresas, falou em mudança, em fazer de forma diferente, as empresas e as pessoas ficam paralisadas, e pior, muitas vezes gastando um tempo precioso arrumando desculpas do porque não fazer.

Posso garantir, que para ambos os casos, esta situação  pode ser mortal. Em minha vida profissional tenho presenciado muitos profissionais enfrentando problemas seríssimos quando se deparam com a demissão e com o desemprego. O mesmo acontece com as empresas, entrando em estado de inércia quando se depara com alguma dificuldade.

Muito bem, uma das poucas certezas que temos na vida é que momentos de crise ou de dificuldades acontecerão, é inevitável, faz parte de nossas vidas e também das vidas das empresas. A pergunta é por que não nos preparamos para estes momentos?

Precisamos entender que são nos momentos mais caóticos e turbulentos de nossa vida é que nascem as oportunidades para que possamos criar novos caminhos.

Ao mesmo tempo que dificuldade nos move, a insatisfação com os "status quo" é a engrenagem para a inovação!

Não é fácil enxergar algo positivo quando estamos no olho do furacão, sei disso, passei por muitos momentos como este, mas, aprendi que por pior que seja, ele é passageiro, e quando saímos dele, saímos fortalecidos.

Chris Gardener, tema do filme Em busca da felicidade, passou mais de um ano, como um bebê de 14 meses morando na rua, dormindo no metro, nos ônibus, nas praças, e hoje em dia é milionário trabalhando em Wall Street, ele diz o seguinte:

"Quando a tempestade estiver desabando, lembre-se que são dadivas do céu, mesmo nas maiores dificuldades, persista, batalhe, não se desespere, não desista da vida, como muitos fazem"
Assim, não tenhamos medo das crises ou dificuldades, elas são os nossos grandes motivadores para sermos melhores pessoas, profissionais e empresas! É uma questão de atitude!

Para finalizar, deixo a seguintes frases:

  • Deixe que os outros fiquem se lamentando, você não,
  • Deixe que os outros vivam uma vida pequena, você não,
  • Deixe que os outros chorem por pequenas coisas, você não!

A partir de agora, quando vocês enxergarem um obstaculo, digam: Oba! dificuldades a frente!

Sejam felizes!
 






Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário