As cinco razões éticas para uma empresa transformadora.


Durante minha vida profissional tive a sorte e o privilégio de poder trabalhar em organizações excelentes, ao lado de profissionais de primeira linha. Em uma destas empresas, tive a honra de conhecer e trabalhar com uma das pessoas mais brilhantes do mundo corporativo, Sr. Roger Milliken, Chairman da Milliken Co, uma das maiores indústrias têxteis com sede na cidade de Spartanburg, Carolina do Sul.
Sua visão de negócio aliado à ética e aos valores morais, complementado pela sua humildade e carinho para com todos, construiu a base para uma empresa sólida, fundamentada pelas boas práticas de gestão e segurança. Por ironia do destino, a Milliken foi a minha última posição corporativa como CFO antes de fundar a Crossover, e posso dizer que foi uma das mais interessantes e desafiadoras.
Agora em fevereiro a Milliken foi novamente listada como uma das empresas mais éticas do mundo de 2018, segundo o Ethisphere Institute, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas de ética nos negócios.
A Milliken sempre defendeu o alinhamento da transparência com os valores fundamentais de governança e como consequência a integridade sempre foi fundamental para suas práticas comercias.
Para reflexão sobre os atributos de uma empresa ética, quero compartilhar com vocês um artigo escrito pela Liz Morris no blog de inovação da Milliken, o qual explora as cinco razões pelas quais se acredita que infundir integridade em todas as facetas de uma empresa é transformador - pessoalmente e profissionalmente.
Vejamos então:
A integridade defende a transparência
Uma organização que celebra a integridade nos negócios, também enfatizará práticas comerciais transparentes.
A integridade alinha-se com os valores pessoais dos associados
Uma parte integrante da paixão pelo seu dia-a-dia é sentir-se confiante de que os valores da sua empresa se alinham com os seus. Isso cria uma carreira duradoura, onde seu crescimento é fundamental para o desenvolvimento geral da empresa.
Integridade exala confiabilidade e trabalho em equipe
Quando os associados adotam uma cultura ética, toda a organização se beneficia da capacidade de "fazer o que é certo". Por isso, os associados podem contar uns com os outros, com seus líderes e com a empresa como um todo, o que, por sua vez, promove um ambiente estável e seguro.
A integridade é um sucesso no sucesso
A forma como a empresa atinge o sucesso é tão importante quanto o sucesso alcançado. Em todos os aspectos, o sucesso de uma empresa deve levar em conta todos os elementos daqueles a que serve - dos associados empregados pela organização à comunidade em que reside.
A integridade se preocupa em fazer a diferença
Uma organização que acredita no comportamento ético também acredita em investir em nosso mundo através de promessas significativas de voluntariado e caridade, além de se comprometer com inovações e práticas sustentáveis.
Sou testemunha de que estes cinco pontos faz uma diferença muito grande para o sucesso da empresa, de seus associados e também para a comunidade em que esta inserida.
Além do que, posso afirmar que é muito confortável ser um executivo financeiro e gestor estatutário em uma empresa com esta visão.
Seja feliz!

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário