Aprenda a ser resiliente, para sobreviver no mundo dos negócios

Muitos de nós vivemos a vida preocupados, alguns desesperados, justamente  porque estão com visualizando em coisas que não podem controlar, como por exemplo em eventos externos, acontecimentos do passado ou até mesmo no que as outras pessoas estão pensando.

Esta forma de viver desvia o nosso foco naquilo que realmente podemos controlar, no que podemos fazer, no que realmente acreditamos, em nossas atitudes, em nossas emoções, em nosso comportamento.

A nossa confiança é o fator mais importante para que possamos nos modificar, pois é ela que determina os nossos sentimentos, nossas emoções, nossas atitudes e também as nossas ações.

O mundo dos negócios despejam toneladas de coisas em nossas vidas diariamente que nos faz perder o foco, que traz preocupação, cobrança, desmotivação, e etc.

Por isso precisamos aprender a ser resiliente, a suportar tudo isto, mas ao mesmo tempo agir de forma decisiva, confiante e sem ilusão. Existem algumas atitudes que devemos incorporar em nosso dia-a-dia, que muitas vezes deixamos de lado, e elas nos auxilia a fortalecer nossa flexibilidade. Logicamente não é uma mudança simples, mas é a única solução para se ter uma vida, digamos, mais saudável e equilibrada.

  1. Precisamos lidar com o fracasso, pois falhar não é pecado, faz parte de nosso aprendizado, renova nossa humildade, nos mantem motivados e nos move para frente,
  2. Objetivos que começam com "eu vou tentar", já nascem fracassados, nossa atitude tem que ser de "Eu vou fazer" ou Eu posso fazer". Precisamos ter claro que sim nos podemos fazer qualquer coisa, deste que realmente acreditamos nisto. 
  3. Somente nos somos responsáveis pela nossa felicidade, ninguém mais é, por isso quando alguem for rude com você, lembre-se que a única pessoa que deve ser bom com você é você mesmo.
  4. Outra coisa importante, não leve tudo para o lado pessoal, ter consciência disto pode tornar as situações complexas  mais facíl de ser gerenciada.
  5. Não existe nada no mundo corporativo que mereça faze-lo sentir "miserável", pense que o máximo que pode acontecer é você ser demitido, não sofra por isto, tenha consciência que você esta fazendo o seu melhor.
Confiança, determinação, flexibilidade e humildade são fatores que devem estar presentes em nossas atitudes diárias. Deixe as magoas, duvidas e o medo fora de seu sentimento,  o que aconteceu no passado é passado, não irá mudar. Não importa o que os outros pensem, o que importa é o que você pensa. Seja agregador e tenha bom senso.

O mundo não irá mudar, nem os problemas e nem as pressões, contudo, incorporando estas atitudes em seu dia-a-dia, com certeza você será mais feliz.

Boa sorte!    

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário