Sabemos que a inovação vem de nossa insatisfação com uma situação, ela nos tira da “zona de conforto”, nos faz questionar atitudes e comportamentos.
O profissional moderno busca novos desafios, e para isto ele precisa continuar constantemente aprendendo novas habilidades, obter novos conhecimentos, utilizar novas ferramentas e etc.
Os encarregados das equipes de auditoria interna e das equipes de especialistas em controles internos deve trabalhar fortemente esta questão, é condição “sine qua non” para manter a competência e a proficiência do grupo.
Este é o momento que você já está trabalhando revendo os seus objetivos para o próximo ano, então, desafie a você mesmo e ao seu grupo o estabelecimento de objetivos de aprendizados, de uma habilidade ou da utilização de uma ferramenta, fora do processo normal de formação técnica, itens que vão melhorar a sua proficiência e também a do grupo, em suas atividades do dia-a-dia.
Busque o diferente, enxergue além do óbvio, saiba ousar, seja criativo, entregue mais do que é requisitado, faça mais do que é solicitado, busque sempre a excelência, mesmo que você saiba que dificilmente irá alcançar, estas são estas atitudes que diferenciam um profissional de alto desempenho, de um bom profissional! Pensem nisto!
Sejam felizes!
0 comentários:
Postar um comentário