A vida não é feita somente de dias de verão com arco-íris no céu, também tem tempestades!






É muito interessante que em alguns períodos de nossas vidas os problemas e as aflições cotidianas alcançam uma dimensão muito maior do que o normal, e com um viés epidêmico, pois, começo a notar que estas dificuldades atingem uma boa parte das pessoas com que me relaciono.

Claro que a vida não é composta somente por dias de verão com arco-íris no céu, existem e vão existir muitos dias nublados, chuvosos, com fortes tempestades, mas isto é faz parte do jogo da vida, não tem como ser diferente, atinge a todos, independentemente do credo, nível social, grau de inteligência ou qualquer outra coisa que possa diferenciar o ser humano.

Então, partindo do pressuposto que todos nós temos problemas, que passamos por dificuldades e aflições, me pergunto, porque que algumas pessoas lidam melhor com está situação, do que outras?

Neste ponto preciso fazer uma observação: não é possível comparar o peso dos problemas, somente o indivíduo sabe o que significa para ele, somente ele sente o peso sobre o seu ser, então não é possível dizer que o problema do outro é mais suave ou mais fácil de resolver. Temos uma grande tendência de comparar problemas, e em sua grande maioria os nossos problemas são mais “pesados” do que os problemas dos outros.

A verdade em tudo isto é que não importa o tamanho ou o peso de seu problema, não importa a força do impacto, o que importa, é sua capacidade de absorver este impacto e continuar caminhando para frente, isto sim é o diferencial das pessoas bem sucedidas.

O indivíduo que demonstra esta capacidade é aquele que tem foco em sua vida, que sabe quem ele é, e que acredita nele e em sua capacidade de se levantar, inovar e se reinventar.

Que ao invés de ficar se lamentando ou procurando desculpas no passado, nas pessoas e/ou nas situações, sabe que não pode esperar nada de ninguém, que o destino é uma questão de escolha, e que esta escolha está em sua mão e de mais ninguém.

Ele tem pleno controle de suas emoções e também de suas atitudes. Além disto, ele tem completa certeza que irá ultrapassar os obstáculos que a vida lhe impõe, não existe a mínima duvida, ele sabe que isto é somente uma questão de tempo.

A pessoa com estas características sabe que o fracasso da queda somente existe para aquele que não se levanta! E com certeza a cada queda ele vai se levantar mais forte e mais determinado!

Agora e você? Faz parte de qual grupo de pessoas? Você é daqueles que acha que o mundo conspira contra você, que você não tem sorte, que tudo o que acontece de ruim com você é culpa da situação ou de outros indivíduos?

Se você se identifica com isto, saiba que você está perdendo um tempo precioso de sua vida com lamentações, que não solucionam e não vão solucionar seus problemas, e também saiba que cada minuto vivido, é um minuto que não volta mais. 

Veja que a partir do momento que nascemos, começamos uma contagem regressiva, e se você tem 30 anos hoje, restam somente 18.000 dias de vida!

Então o que você irá fazer? Vai continuar parado? Vai continuar sua lamentação? ou vai tomar a rédea de sua vida?

Se você não se mexer, ninguém o fará por você. É hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!

Recebemos de presente a inteligência, a vontade e o pensamento, que se utilizados com equilíbrio, é tudo que precisamos para sair do lugar comum.

Aprecie a experiência da vida a cada minuto!

Seja feliz!

Share this:

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário